Suspeito de matar ex-companheira e ex-sogro a tiros é preso em Porto Alegre, diz polícia
04/09/2025
(Foto: Reprodução) Suspeito de matar ex-companheira e ex-sogro é preso em Porto Alegre
A Polícia Civil prendeu preventivamente, na manhã desta quinta-feira (4), o suspeito de matar a ex-companheira e o ex-sogro a tiros em Porto Alegre. O homem de 31 anos estava foragido e foi capturado no bairro Restinga, na Zona Sul da capital.
O crime ocorreu em janeiro deste ano. As vítimas são Keslem Mordini Menger, 19 anos, e o pai dela, Adilson Menger, 52 anos. O suspeito não teve o nome divulgado.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O homem teria disparado pelo menos quatro vezes contra cada uma das vítimas. Adilson teria morrido ao tentar defender a filha do agressor.
Segundo a delegada Fernanda Campos, Keslem tinha medida protetiva de urgência em vigor desde a véspera do Natal de 2024. A mulher e o suspeito mantiveram um relacionamento de 5 anos e estavam separados. O casal tinha dois filhos, que teriam presenciado o crime.
"Em 23 de dezembro de 2024, a vítima havia registrado ocorrência, alegando que foi severamente agredida pelo foragido, principalmente em seu rosto, durante todo o período da noite do dia 22 de dezembro", explica a delegada.
O suspeito foi levado ao Palácio da Polícia para os trâmites legais e depois será encaminhado ao sistema prisional.
Suspeito de matar ex-companheira e ex-sogro a tiros é preso em Porto Alegre, diz polícia
Imagens cedidas/Miguel Noronha
Denuncie violência doméstica
Se a ocorrência estiver em andamento, a vítima de violência ou qualquer pessoa deve ligar para o 190, o número da Brigada Militar.
Se a violência já aconteceu, a vítima deve ir na Delegacia da Mulher ou em qualquer delegacia para fazer o boletim de ocorrência e pedir medidas protetivas (localize uma delegacia aqui). Também é possível registrar uma ocorrência e pedir medida protetiva pela Delegacia Online.
A Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas pelo 180. A Defensoria Pública atende pelo telefone 0800-644-5556 e dá orientações sobre direitos e consulta a advogados.
O que é feminicídio?
VÍDEOS: Tudo sobre o RS